Semana do Empreendedor

Semana Acadêmica FANEESP
18 de outubro de 2018
Diálogo pelo Desenvolvimento
14 de novembro de 2018
Exibir tudo

 

O Espaço Empreendedor com apoio da Prefeitura Municipal de Araucária e parceria da AECIAR, Garantisul, FAE, Sebrae, Caixa Econômica Federal e Sicredi realizam a Semana do Empreendedor com o tema “Aqui suas ideias decolam!”. A Semana do Empreendedor será do dia 23 a 25 de outubro de 2018, sua programação:

23 de outubro

19h – Palestrante: Junior Groth com o tema”Empreendedor o mercado mudou, e você?”.

Local: Anfiteatro da Prefeitura Municipal – Rua Pedro Druszcz, 111 – Centro

24 de outubro

8h30min – Café do Empreendedor

9h – Seminário de Crédito, Linhas de Financiamento para pagamento de 13º salário, Férias, Saneamento Financeiro e Capital de Giro.

10h30min – às 12h – Atendimento das Instituições Bancárias aos empresários.

19h – Palestrante: Eliza Almeida com o tema- Vitrinismo, Layout, Iluminação, Aromatização do ambiente mobiliário, Vitrine – com foco nas datas comemorativas

Local: Anfiteatro da Prefeitura Municipal – Rua Pedro Druszcz, 111 – Centro

25 de outubro

9h às 12h | 13h às 16h – Rodada de Negócios

Local: AECIAR – Av. das Araucárias, 5005 – Thomaz Coelho

19h – Palestrante: Elisangela Martins com o tema “Mulheres Empreendedoras”

Local: Anfiteatro da Prefeitura Municipal – Rua Pedro Druszcz, 111 – Centro

Evento do dia 23 de outubro

” Evento de sucesso! Foi demais a rodada de negócios, muito profissionalismo, seriedade e compromisso das pessoas. Palestras com importante conteúdo motivacional. O evento atingiu o objetivo da promoção e aproximação”. Fanny Busato Presidente da AECIAR

 

Muitas empresas descreveram o evento como “incrível”, “maravilhoso”, “um sucesso” e muitas pediram mais. Para nós parceiros e a prefeitura através do Espaço do Empreendedor, ficamos muito felizes com a opinião e aceitação deste projeto.

O que é o Espaço do Empreendedor?

Na sala do Empreendedor, o MEI conta com apoio para formalização, apoio para concessão de alvarás, sobre obrigações e direitos, concessão de créditos, guias de impostos, entre outros. O local conta com um consultor do Sebrae que orienta sobre como vender, fluxo de caixa e outros assuntos de interesse.

MEI – Microempreendedor individual é aquele com negócio que fatura até R$ 81mil por ano e não tem participação em outra empresa como sócio ou titular. Entre as vantagens de ser MEI está poder ter registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que possibilita a abertura de conta em banco, a realização de empréstimos e a emissão de nota fiscal. O MEI é isento de impostos como o de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL e passa a contar com benefícios como auxílio-maternidade, auxílio-doença e aposentadoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Associe-se